sábado, 11 de setembro de 2010

Em Tempos de Eleição e Panfletagem ... agem ... Recliclagem!!!

Olá Pessoal!!! hoje meu veio a mente escrever sobre um assunto de extrema importância para todos. Enquanto eu fazia meus Flashes para a Rádio, que foi na frente de um shopping beem, mas beem movimentado de salvador, (shopping Iguatemi), simultaneamente Vários candidatos a diversos cargos promovidos pelas eleições de 2010 faziam suas panfletagens. Como Nossos Políticos são tão bons e tão competentes (como eu gostaria de acreditar nisso), (rsrsr), mas nosso povo é tão educado (em sua maioria)... o povo pegava os panfletos (com pena dos que entregavam que estavam alí para o seu "ganha-pão" diário) mas também o Jogavam no Chão. Aí eu fiquei pensando: "nossa, como a cidade esta época fica tão suja" ... "para onde vai essa papelada toda? Para o Lixão ou para a reciclagem?!" Então, como neste País temos que Tomar Iniciativas nós mesmos e não esperar-mos (a menos que sentados), iniciatívas dos Políticos, Busquei alternativas caseiras de Reciclagem e Compartilho com Vocês aqui no Blog.

Antes de mais nada, quando eu chego em casa com essa Idéia e Abro meu E-mail, vejo um de minha irmão onde ela recebeu de alguém dicas de, com material reciclado, fechar aquelas embalagens de saco que são realmente um "saco" para fechar!!

Vou colocar essa dica e em seguida um vídeo explicando o processo de reciclagem de papel!


» Tampinhas de garrafas para fechar saquinhos de mantimentos ::








======== TEXTO DO E-MAIL =====

Aproveitar as tampas de garrafas plásticas para fechar saquinhos de mantimentos na despensa. Não é genial? ;)

A princípio achei que só iria funcionar com os saquinhos mais finos, daqueles que a gente tem em casa, geralmente em rolos e que são usados para congelamentos e etc. Mas testei com as próprias embalagens e, apesar de ficar um pouco mais difícil pra fechar, ainda assim funciona perfeitamente - e você não gasta saquinho e ainda mantêm as informações que precisa da embalagem, como a data de vencimento por exemplo.

Adorei, Luiza! Obrigada por compartilhar a ideia batuta com a gente, viu?

E ah! Embora eu tenha encontrado diversas referências a essa ideia na net, não consegui detectar qual a fonte original, inclusive das imagens. Se alguém souber é só avisar, ok?

=======================================

Legal né?! ... Ótima idéia, vo sugerir ao pessoal aqui de casa, com certeza!!!

Agora, Voltando ao tema central do post, Recliclagem, Assista os Vídeos abaixo ...



Bem Chocante .... mas vamos aprender como se reclicla o papel?! ...

Aprenda e Execute em casa!!!



É isso aí ... vamos fazer, cada um, a nossa parte!!!

Abraços a todos e .. Até o Próximo post!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário