sexta-feira, 19 de junho de 2009

:: Reflexões cotidianas ::

"Menino criado com ", esta expressão é fantástica, cai como uma luva. Embora não se encaixe no meu perfil por completo. Uma parte, é claro, poderíamos afirmar que sim, é o meu caso. Confuso não?!Pois é, ao pé da letra, como costumamos dizer, não se adequa a minha vida. Fui criado com minha mãe, embora minha avó more a mais ou menos 200 a 300 metros de minha casa! Sempre vivia por lá, filando nas tardes depois do colégio aquela famosa mistura q a gente faz quando guri que chamamos de "ração" ou "misturadinho", enfim! (leite em pó, Farinha láctea, Nescau e aveia). Eita Saudades.
Bom, refiro-me a expressão citada acima porque me considero um pouco assim. "Menino criado com " é aquele todo educadinho, cheio de frescuras, que não se incomoda e nem se aborrece com nada. Sabe, pra algumas coisas eu me considero um pavio curtíssimo, pra outras... uma paciência de que chega dá nojo! Pode não parecer pra você que me conhece apenas de vista ou virtualmente (como é o caso de muitos amigos que tenho feito ultimamente), mais sou uma pessoa das mais simples, embora sofisticado! Hehe. Coisas para confundir sua cabeça ou até me taxar de maluco, não é mesmo?! rsrs.
Não, não. Talvez eu até nem esteja conseguindo escrever o que eu realmente queria ou talvez, de uma forma sutil, eu esteja querendo dizer que tudo tem o seu tempo e que em algum momento eu não quero me precipitar. Tem que ser algo muito bem pensado. para que eu não pense que poderia ser diferente depois!!! Agir como um frio e calculista. Engraçado porque meu perfil nem se enquadra nisso. Conhecido como "ligeirinho" por alguns colegas de trabalho devido a minha agilidade com equipamentos e até a minha forma de trabalhar no rádio, chego a conclusão que rotular algo em mim é meio difícil. Comparar o meu estado de espírito, digamos, com um camaleão acho meio pesado, pois acho q quando alguém se refere a um camaleão, seria aquela pessoa "duas caras" que engana as pessoas, e eu não sou assim! Prefiro usar outro termo, algo mais leve ... tipo: "sou "de lua"" pois, há momentos e ... há momentos. Pelos últimos acontecimentos por mim vividos, no momento, prefiro refletir muito nos meus atos, nas minhas decisões. Não sei até que ponto isso é bom, mas como tudo na vida, tem seus lados negativos e positivos. As vezes, você tem que mergulhar fundo sem ter medo de bater a cabeça, outrem, er cauteloso e pisar em ovos.. Viiixi, como e estou me desconhecendo, velhooo!!! Filosofando desse jeito! rsrs. Sábia a minha vovó que sempre diz que "tudo tem seu tempo". Que sempre me dizia isso quando se referia a minha idade escolar pois nunca fui bom nisso até um certo ponto.
Hoje, por mais complexo que seja um problema que você tenha, saiba que há sempre uma solução. Nada na vida é construido apenas com um caminho. Existem vários. Há também atalhos que se pode pegar... mas esses nunca se sabem se te levarão mais rápido ou um caminho mais logo ao seu objetivo.. Por isso que "estou" bastante reflexivo nas minhas decisões e objetivos.

Afinal. O que não tem solução ... Solucionado está, não é mesmo?! ...

Até o próximo Post.

6 comentários:

  1. Tudo tem seu tempo e isto é FATO! Refletir também nunca é demaais e agir com nosso coração é fundamental!

    Só um parênteses: eu vejo o camelão de forma diferente. compararia uma pessoa com um cameleão e diria que é uma pessoa que consegue se adaptar as várias situações...pq para cada situação uma postura, para cada pessoa também. com uns somos mais chegados, outros somos mais distantes...é a rota na vida! acredito que nada tem haver com "dupla personalidade" por assim dizer!! hauhauahua

    Ah, e maluco vc sempre foi!! FICA A DICA ;P
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjão, doidooo!!

    ResponderExcluir
  2. Grande Cariba!
    Gostei do texto.
    Tenho vindo pouco aqui, lido algumas coisas, mas nunca comentei. Decidi comentar nesse post aqui porque achei bastante interessante.
    Acho que as oportunidades aparecem em nossas vidas e temos muito que pensar mesmo no que fazer. Às vezes, assim como você (no bom sentido da expressão... rss...), fico reflexivo antes de tomar algumas decisões. Mas isso é extremamente necessário mesmo, mas às vezes não dá certo e optamos pelo "caminho errado". Comigo aconteceu isso algumas vezes.. Mas, faz parte da vida... rss...

    E é bom também refletir antes de tomar atitudes com as pessoas, porque alguma coisa errada que falamos ou uma forma errada de nos expressarmos, pode mudar muita coisa na nossa vida.

    Enfim, adorei o texto! Continue assim. Está me motivando até a criar um blog.. rss...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Tina!! existem mais denominações mais consistentes a respeito dessa comparaçãO!!! Mais td bem!! Foi o que me veio na cabeça!! rsrsr!

    ResponderExcluir
  4. Amigoo!

    Adorei o texto. Tbm me considero a "menininha da vovó", rs. A vida sem desafios ñ se fz significativa, assim cm, histórias sem caminhs diversos, ñ resulta em vitórias por merecimento!

    Portanto, q em sua vida possa ter vários caminhos e q tu consiga usar kd um deles d melhor maneira possível!

    Força amigoo!

    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Fala Thiago,

    Gostei muito da maneira que escreve. É positivista!
    Enquanto a expressão "menino criado com vó", confesso ouvir muito.
    Mas sou defensor da tese: Exitem mentiras sobre a criação com os Avós. Uma delas é que não existe frescura. O que há é AMOR VERDADEIRO!
    Também fazia a mistura quando pequeno e ainda colocava banana... rsrsrs!

    Gostei daqui... Virei sempre!
    Passa lá no meu e conheça os meus momentos!

    ResponderExcluir