domingo, 3 de maio de 2009

Esse sou eu

Peixes


O mito mais característico das pessoas de Peixes é o mito Cristão. A Era Cristã sempre foi conhecida pela Era de Peixes e se observarmos os símbolos religiosos dessa era perceberemos essa analogia. O Peixe é um símbolo cristão, assim como a cruz, símbolo do sofrimento e da dor na matéria. E podemos ver também na imagem de Jesus Cristo pregado na cruz toda abnegação, toda devoção e auto-sacrifício, que também são características desse misterioso signo, assim como a compaixão e o amor impessoal também são características dessa do signo de Peixes.
Características de Peixes

Peixes é um signo mutável. Maleável e influenciável, costuma ceder facilmente quando pressionado. Possuem dentro de si a certeza de que tudo deve ser conseguido por meio do sacrifício. São pessoas devotas, sensíveis ao extremo, místicas e conscientes da existência de algo maior e divino. São compassivas e quase que o tempo inteiro estão conectadas às emoções. Por isso, encontramos nesse signo grandes artistas, poetas e escritores. A realidade não é muito sua praia, preferindo submergir em seus oceanos pessoais quase todo o tempo.


O homem de Peixes

O homem de Peixes é sensível, romântico, criativo, doce, compassivo, mas apesar de todas essas qualidades “femininas”, costuma ser muito masculino. Quando consegue encarar sua própria vulnerabilidade, torna-se um homem encantador. Mas, a maioria dos piscianos foge de sua sensibilidade e cria uma casquinha de proteção para se proteger do mundo. Precisa se sentir compreendido, pois conhece a complexidade de seu mundo emocional. Costuma ser passivo, mas se a luta se coloca inevitável à sua frente ele luta como os orientais: ao invés de enfrentar, prefere sair de lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário