As vezes ficar parado em casa tem suas conseqüências. Ainda mais num legitimo DDD (Depressão De Domingo). Mais eis que algo veio a me salvar. Não, não é um episódio de desenho de Super Herói, foi apenas um gesto que mudou o meu astral. Estava eu, naquela monotonia na net, principalmente na discada, só no F5, atualizando a minha tão parada página do orkut, quando eu vi nas atualizações um amigo meu, Gabriel, que foi meu colega da Escola Teresa de Lisieux, postou uma foto de uma turma. Até então estava em miniatura. Fiquei até com medo de abrir pensando que fosse depois que eu tinha saído do colégio. Mas quando abro, a Surpresa. Bem no meio da foto, eis que surge aquela imensa cabeleira, é cabeleira. Inclusive alguns colegas me chamavam assim. Nossa, era uma “Pantufa” de cabelo que quando eu vi com aquele óculos de armação redonda e preta, rapaz, eu caí no chão de tanto ri... eu ñ sabia se eu gritava pra minha irmã vim ver ou se eu chorava de emoção. Rever aquela foto foi tão bom para o meu estado de espírito. Inclusive estava falando ao telefone quando eu abri a foto. Era minha outra irmã, acho que até ela tomou um susto quando eu gritei, enfim. A partir daí comecei a adicionar as marcações que Gabriel tinha de alguns colegas que não estavam no meu orkut. Comentários apareciam de colegas e amigos e eu maravilhado com tudo isso copiei logo pra minha máquina e coloquei a foto como papel de parede do meu computador. Não parava de olhar a bendita, analisava rosto a rosto tentando me lembrar o nome de todos. Um fiasco. Lembrei o nome e inclusive o apelido de muita gente. Mais muitos ficaram na memória sem seu nome. Claro que eu lembrava de cenas de cada um de meus colegas, mais o diacho do nome não me vinha à memória. Mais Débora, uma outra colega, que freqüenta Madre inclusive, postou o nome de pelo menos 97% da turma. Aí eu fui a delírio, associava os nomes e apelidos a pessoas. Foi Maravilhoso. É uma pena eu ter, de 40 alunos, acho que uns 15 contratos, no MSN e orkut. Espero que os outros apareçam para que possamos marcar um encontro e matar a saudade de nada mais, nada menos que 13 Anos atrás. Nossa faz muito tempo mesmo. 5ª série de 1996 da Escola Teresa de Lisieux.
E não para por aí, ainda “dopado” de tanta emoção, é claro que fui dormir pensando nisso, como se conta carneirinhos eu fazia na minha mente um tour pelas instalações da Escola. Entrava pela porta principal, via a minha direita um corredor que tinha logo de cara a porta para a sala dos professores, algumas secretarias, banheiros, o auditório e a enfermaria tinha uma porta que dava para uma parte externa onde tinha um jardim onde eu costumava ficar com uma galerinha, inclusive a gente chegou a tentar montar uma banda, rsrs. Depois desse jardim tinha uma lojinha. Mas voltando à entrada, agora olhando para o lado esquerdo, tinha uma sala que não lembro o que era, o relógio de ponto dos funcionários, mais algumas salas incluindo a da Diretoria. Incrível viagem. À frente, um corredor limitado por bancos de tijolinhos e assento de mármore onde tinha um orelhão eu uma de suas paredes. A direita um vão enorme onde se via a área do primário, a sala da alfabetização, a entrada para os camarins do auditório, outra passagem para a lojinha e um lugar onde eram xerocadas as provas e em cima do camarim do auditório uma sala que não me lembro o que era, mais eu a freqüentava às vezes. Do outro lado mais salas do primário um vão para brincar e nos fundos um parquinho, que mais tarde, foi extinto para se construir a saída dos alunos já que havia aumentando a demanda de alunos na época. Tinha uma escada para subir para o segundo andar onde ficavam mais salas e as mesas das coordenadoras e mais dois vãos com a mesma estrutura arquitetônica. Mas suas salas com demandas diferentes. Lembro-me da cantina, ê Seu Flor, que saudade. Da sala com tatame, a sala de religião, o laboratório, a biblioteca, aquela área na frente da biblioteca que eram as salas do terceiro ano. O portão dos fundos, as quatro Quadras mais o Ginásio de Esportes. Armentano o professor de Educação Física. O laboratório de Ciências, lembro do clube Gaia, da área verde que uma única vez corri de Raimundão!! Rsrs Nossa, eu tenho que falar essa frase. “Eu era feliz e não sabia”. Dá uma saudade daquela época. Hoje eu passo com freqüência na frente do Teresa e toda vez que eu passo, parece q enchergo aquela frente cheia de alunos, meus colegas e eu esperando suas respectivas irmãs sairem da Ed Física que terminava 19:20. Nossa, que Saudade!!!!
Até o próximo post!
Êêê... tempo bom viu!!!
ResponderExcluirRpz acima do camarim do auditório ficava a sala daquele professor de Teatro, como era mesmo o nome dele? rsrsrs
Vamo marcar um encontro!!!
Abs
O professor de Teatro era Oswaldo!!!! E ali em cima nao era a sala dele, na minha época era o laboratorio de informatica!! hauhaua Q Tour eu fiz tb agora!!! Q saudades!
ResponderExcluirêita tempo Bom!!!
ResponderExcluir